SERVIÇOS REDEATENTA SISTEMAS DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO

· 4 min read
SERVIÇOS REDEATENTA SISTEMAS DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIO

"@context":"https://schema.org/","@type":"Store","name":"A5S LAUDOS E ENGENHARIA","image":["https://www.a5s.com.br/wp-content/uploads/2021/03/a5s-logo-secundaria.png"],"priceRange":"$","servesCuisine":"Brasil","telephone":"+551198788-8954","address":"@type":"PostalAddress","streetAddress":"Avenida Dr. Guilherme Dumont Villares, 1136","addressLocality":"Brasil","addressRegion":"BR","postalCode":"05640-001","addressCountry":"BR"
Em edifícios protegidos por sprinklers, praticamente todos os incêndios são controlados somente com seu uso. Por isso, reúna a sua equipe periodicamente para debater sobre os tipos de incêndios, as medidas preventivas, o PPCI e muito mais. No entanto, caso isso ocorra, o pagamento do seguro somente será liberado se o local possuir o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios!

  • Cada um deles tem suas peculiaridades e possui igual importância para a Segurança do Trabalho em caso de incêndios.
  • Ou seja, o valor combinado entre as partes para a indenização em caso de incêndio ou destruição só será entregue mediante apresentação de PPCI.
  • Conheça as características de um sistema de detecção de incêndio e os elementos que contribuem para a prevenção e combate ao fogo.
  • Carolina Andrade Souza, coordenadora da área de Levantamento da CELERE Consultoria de Eficiência na Construção, ressalta que o objetivo do PPCI é assegurar a vida humana, auxiliar as operações de resgate, dificultar formas de propagação do incêndio e proteger o patrimônio.
  • A gravidade do incêndio não se deve apenas às queimaduras causadas pelas chamas, mas também pelo calor e fumaça (gases) que colocam em risco a saúde das pessoas do local.



Uma dessas situações são as multas e interdições, as quais podem ocorrer quando o estabelecimento não apresenta esse tipo de projeto, mesmo sendo exigido pela legislação. Também é possível evitar perdas de patrimônio e problemas no desenvolvimento da produção, os quais podem causar grandes prejuízos financeiros em casos de incêndio. Quando tratar-se de edificação ou área de risco de incêndio em que não há um único proprietário, poderá o PPCI na sua forma completa/PSPCI ser assinado por qualquer membro legalmente identificado e com poderes para o ato.  saiba aqui  recursos vão desde placas de sinalização, saídas de emergência e alarmes de detecção de fumaça até extintores, hidrantes e sprinklers, dependendo da necessidade de cada local. O PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndios) é elaborado pelo Corpo de Bombeiros e imposto pelos órgãos públicos para qualquer imóvel, a fim de garantir segurança às pessoas.

Responsabilidade Técnica Em Execução De Projetos


A Lei Estadual 14376, também conhecida como Lei Kiss,  estabelece as normas sobre Segurança, Prevenção e Proteção contra Incêndios nas edificações e áreas de risco de incêndio em Porto Alegre e no Estado do Rio Grande do Sul . Por conta dessa missão, hoje somos referência em projetos elétricos, manutenção preventiva, infraestrutura, execução de laudos, e serviços de combate, detecção e prevenção de incêndios. Posteriormente, o documento será analisado pelo Corpo de Bombeiros e, se aprovado, o órgão ainda fará a vistoria para verificação dos equipamentos e a instalação. A responsabilidade do plano é do proprietário do edifício, que irá designar um engenheiro, arquiteto ou empresa especializada, como a RA Engenharia, para a sua elaboração.
     Contact Us               A5S LAUDOS E ENGENHARIA         Email: [email protected]                     Phone: (11) 98788-8954                           Avenida Dr. Guilherme Dumont Villares, 1136               São Paulo, SP, BR 05640-001                        
Esse projeto deve ser elaborado por um profissional devidamente registrado no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Proteger a vida dos ocupantes de edificações, através de ações que evitam a propagação do fogo e reduzem os danos materiais. Além disso, é um plano obrigatório a todas as edificações existentes, mesmo aquelas se encontram situação de construção ou reforma (que possuir ampliação de área superior a 10% da sua área total). É de responsabilidade do proprietário do estabelecimento apresentar essa documentação ao corpo de bombeiros, que a partir da aprovação desta, emitirá o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

O Que É O Ppci?


Todas as medidas tomadas para a prevenção de incêndios são averiguadas pelos bombeiros, que são os profissionais aptos para fiscalização das corretas medidas de segurança e a liberação ou não do espaço vistoriado. Em muitos casos, apesar do profissional habilitado ter elaborado o PPCI e todas as implantações ou correções por ele sugeridas tenham sido realizadas, o corpo de bombeiros pode exigir outras medidas de segurança e determinar um período para que sejam executadas. Após a elaboração do plano de emergência contra incêndio, é importante fazer uma ampla comunicação das normas e regras de segurança para abandono do prédio em caso de incêndio. Outra recomendação importante é promover um treinamento específico com exercícios simulados de abandono da edificação em situações de emergência para orientar moradores e funcionários do condomínio. Um gestor de prevenção e segurança contra incêndios é um profissional responsável por garantir a segurança contra incêndios em edifícios, indústrias e outras estruturas. Eles trabalham para minimizar o risco de incêndios e garantir que as medidas de segurança estejam em conformidade com as regulamentações e normas aplicáveis.


Como fazer um plano de combate a incêndio?

  1. Busque uma empresa referenciada no mercado de segurança.
  2. Realize uma análise preliminar dos riscos de incêndio.
  3. Determine procedimentos básicos de emergência.
  4. Promova a divulgação do plano e treinamento de moradores e funcionários do condomínio.


Como fazer um plano de combate a incêndio?

  1. Busque uma empresa referenciada no mercado de segurança.
  2. Realize uma análise preliminar dos riscos de incêndio.
  3. Determine procedimentos básicos de emergência.
  4. Promova a divulgação do plano e treinamento de moradores e funcionários do condomínio.